O governador Wanderlei Barbosa assinou e o Diário Oficial do Estado publicou nesta terça-feira, 16, o Decreto 6.774/2024, que institui a 7ª Companhia Independente de Bombeiros Militar, com sede em Guaraí. A conquista histórica muda verticalmente os atendimentos às vítimas de acidentes de trânsito e de outras ocorrências na região Centro-Norte do Tocantins, abrangendo 16 municípios.

 

A nova Unidade Operacional já nasce com sede própria e construída com base no novo padrão de arquitetura definido pelo Comando Geral do Corpo de Bombeiros Militar do Tocantins, para o interior do estado. Porto Nacional, onde está a 3ª Companhia, foi a primeira a receber o novo modelo de projeto construtivo.

 

“Nosso governador Wanderlei Barbosa demonstrou mais uma vez a preocupação com a sociedade tocantinense, ao publicar a criação da Companhia de Bombeiros em Guaraí, região onde ocorrem muitos acidentes e é entroncamento para saída para o Estado do Pará, Regiões Norte e Sul do Tocantins e próximo a regiões de grande produção agrícola e pecuária”, enfatizou o coronel Peterson Queiroz de Ornelas, comandante-geral do CBMTO.

 

A 7ª Companhia nasce também com um efetivo de 20 militares, com três Pelotões e vários veículos especializados para atendimentos às mais diversas naturezas de ocorrências. Nesta quarta-feira, a pedido do governador Wanderlei Barbosa e do coronel Ornelas, o Caminhão de Combate a Incêndio e uma Unidade de Resgate já foram deslocadas para Guaraí, e, a partir desta quarta-feira, 17, às 12h, estarão prontas para atender a população com serviços de análises técnicas, prevenção de incêndios, salvamentos, atendimentos pré-hospitalares, produtos perigosos e Defesa Civil.

 

“É um momento de muita felicidade para o nosso comando e para a nossa Corporação, pois a instalação da 7ª Companhia Independente de Bombeiros Militar revela o avanço do CBMTO e, mais ainda, chega para a expectativas das pessoas da região toda, quando se fala em atendimento aos acidentes de trânsito e outras ocorrências”, afirmou o comandante-geral.

 

A inauguração da nova Companhia já está na agenda do governador, que ajusta a data para o grande momento.

Deixe seu comentário:

Estado

O Feirão do MEI, uma ação conjunta da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Emprego (Sedem) e o Sebrae Tocantins, movimentou a Casa do Emp...

As inscrições para o Vestibular 2024/2 da Universidade Estadual do Tocantins já estão abertas e vão até o dia 5 de junho. Ao todo, s&a...

Após a Ordem de Serviços para a construção de praças públicas em Gurupi, as empresas já iniciaram os trabalhos. Nesta seg...