O candidato à presidência da OAB Tocantins, Leonardo Maciel, voltou a ser alvo de críticas após publicar um novo vídeo com informações inverídicas, intensificando sua já conhecida postura agressiva e caluniosa durante a campanha eleitoral.

No vídeo mais recente publicado nas redes sociais, Maciel mente ao dizer que a atual gestão da OAB Tocantins teria apagado as postagens antigas de outras gestões da instituição. A alegação mentirosa, no entanto, foi prontamente desmascarada, pois todas as publicações estão disponíveis no perfil oficial da OAB Tocantins no Instagram, acessíveis para qualquer pessoa com conta na rede social.

A Comissão Eleitoral, que já havia emitido alertas sobre a disseminação de fake news por parte de Maciel, deverá ser acionada mais uma vez pela chapa OAB Independente. Segundo a coordenação jurídica da chapa, o vídeo será objeto de uma nova representação, com o pedido de aplicação de uma nova multa ao candidato, que já é reincidente na prática de espalhar fake news, e a retirada do material que contém a informação mentirosa das redes sociais.

A postura agressiva e irresponsável de Maciel tem sido um ponto de tensão na disputa e a chapa OAB Independente, que mantém uma campanha do bem, focada em propostas concretas e na integridade, já havia alertado a comunidade jurídica para as tentativas de manipulação da verdade promovidas pelo candidato. “É lamentável que, ao invés de promover um debate respeitoso e apresentar suas propostas, o candidato opte por usar de mentiras e desinformação para tentar iludir e confundir a classe”, afirmou Pitaluga, candidato da OAB Independente.

A comunidade jurídica tocantinense acompanha atenta, aguardando o desenrolar dos próximos capítulos da eleição, que se torna cada vez mais marcada pela necessidade de combate à desinformação.

Deixe seu comentário:

Últimas notícias

Estado

Como anunciado, o governador Wanderlei Barbosa vem recebendo os prefeitos eleitos no pleito do último dia 27. Nesta quarta-feira, 30, foi a vez do prefeito eleito de Pal...

Um homem de iniciais A.C., de 18 anos, apontado como autor de um disparo de arma de fogo efetuado contra um trabalhador de coleta de resíduos urbanos, foi preso pela Pol...

Em uma sessão do Tribunal do Júri acalorada, que mobilizou a população na quarta-feira, 30, os jurados acolheram as teses do Ministério P&u...