A semana fecha extremamente positiva ao prefeito Eduardo Siqueira. E se inicia com cumprimento de compromisso: o início da chegada dos novos ônibos para o transporte coletivo ontem.
Eduardo disse ao blog que até a primeira semana de maio estarão em Palmas todos os 140 ônibus contratados. Estão chegando em comboios de oito unidades por exigência do Dnit.
Explicou ainda o prefeito que os ônibus são zero km (fabricados em 2025, modelo 2026), tem ar condicionado, monitoramento, dispositivo de contato entre usuários e motoristas, um conjunto de câmeras espalhadas para várias finalidades e que serão integradas com o sistema integrado de segurança pública.
Vai, assim, Eduardo, solidificando sua posição de líder estadual. Agora diferente: por seus próprios méritos.
É nítido que, em apenas três meses, Eduardo já aglutina em torno de si uma força alternativa ao status quo vigente. E este músculo não é do partido.
Favorecem-no o conhecimento das entranhas da máquina (foi a sombra do pai governador) e a experiência parlamentar e administrativa (foi deputado federal, prefeito, deputado estadual e senador).
Somando isto à vocação indiscutível para negociações e debates, não poderia se esperar outro desempenho que não este.
O resultado é que para a grande maioria dos políticos com mandato e da população de modo geral, teria sido o destaque no encontro de vereadores e prefeitos esta semana em Brasília (DF).
De onde retornou com compromisso da bancada federal de mandar recursos para a prefeitura.
Bancada indiscutivelmente refratária a igual expediente nas duas últimas administrações de Palmas.
Resultado: siqueirismo está igual pinto no lixo. E, para usar uma metáfora, quem conhece a história sabe que siqueirista não é diferente de flamenguista.