Por participação na morte de Adeildes Ferreira Soares, a 1ª Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP - Palmas) prendeu na manhã desta quarta-feira, 12, F.R.S.L., 44 anos. O crime ocorreu no dia 15 de junho do ano passado, mas o corpo foi encontrado seis dias depois na ACSU-SE 130 (antiga 1302 Sul), atrás da Secretaria Municipal da Saúde.
O trabalho investigativo iniciou logo após o corpo da vítima ser encontrado. Com a devida identificação da vítima, a equipe da DHPP - Palmas buscou informações junto aos familiares e testemunhas para então elucidar o crime. Conforme apurado, a vítima saiu de casa na noite de 15 de junho, acompanhada de E.S.C. (preso pela 1ª DHPP, no dia 26 de dezembro de 2024) para comprar drogas. E.S.C. levou a vítima até o local do crime, onde já os aguardavam o comparsa F.R.S.L. Eles agrediram a vítima com o uso de um capacete, causando sua morte por traumatismo crânio encefálico.
“Quando prendemos E.S.C., ele, além de confessar o crime, informou que F.R.S.L. participou diretamente no crime, sendo também responsável pelas agressões e por descartar o corpo. Ainda segundo ele, a vítima tinha uma dívida por drogas com esse segundo investigado, por causa disso o crime passou a se configurar como de fato um homicídio”, ressaltou o delegado.
Um mês após o crime, F.R.S.L. foi preso por tráfico de drogas e desde então encontra-se recolhido na Unidade Penal de Palmas. “Com a evidência da participação direta dele no crime, representamos pelo mandado de prisão em decorrência do homicídio, que foi deferido pela Justiça e cumprido nesta manhã, na Unidade Penal de Palmas. Com mais essa prisão, o Poder Judiciário tem à disposição, os dois suspeitos que encontram-se recolhidos na mesma unidade”, conclui o delegado.
O inquérito policial será concluído nos próximos dias e encaminhado para o Poder Judiciário com o indiciamento de ambos os presos.