A equipe do Nossa Energia continua nas ruas para orientação e cadastro dos consumidores na Tarifa Social de Energia Elétrica (TSEE), conhecida como Baixa Renda. Atualmente mais de 6 mil clientes em Palmas possuem perfil para cadastramento neste benefício. Com a Tarifa Social, o cliente pode obter descontos entre 10% e 65% na conta de luz, dependendo da faixa de consumo.
Na próxima semana, entre os dias 30 de julho e 03 de agosto, a Energisa estará nos seguintes locais Jardim Taquari e setor Santa Barbara.
LOCALIDADE |
DATAS |
HORÁRIO |
LOCAL |
ENDEREÇO |
PALMAS Jardim Taquari |
30/07 |
8h - 12h/ 13h - 16h |
CRAS TAQUARI |
AV. LO 15 T 21 ATM 45 |
31/07 |
8h - 12h/ 13h - 16h |
|||
01/08 |
8h - 12h/ 13h - 16h |
|||
02/08 |
8h - 12h/ 13h - 16h |
|||
PALMAS ST Santa Bárbara |
02/08 |
8h - 12h/ 13h - 16h |
CRAS SANTA BARBARA |
QUADRA 08 RUA 01 LT 27 |
03/08 |
8h - 12h/ 13h - 16h |
Além de cadastramento de novos clientes na Tarifa Social, simultaneamente, os clientes já cadastrados poderão trocar até seis lâmpadas incandescentes e fluorescentes por lâmpadas LED, que são mais econômicas e eficientes.
Atualmente cerca de 114,5 mil unidades consumidoras localizadas nos 139 municípios atendidos pela Energisa Tocantins são beneficiadas pela Tarifa Social.
Quem tem direito
A Tarifa Social de Energia Elétrica é concedida para quem está no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal, com renda familiar mensal per capita menor ou igual a meio salário mínimo nacional.
Famílias inscritas no Cadastro Único com renda mensal de até três salários mínimos – que tenham portador de doença ou deficiência cujo tratamento necessite de aparelhos que demandem energia – ou ainda que recebam o Benefício de Prestação Continuada da Assistência Social também têm direito.
Indígenas e quilombolas têm direito a desconto de 100% até o limite de consumo de 50 kWh. Caso o consumo ultrapasse os 50 kWh, o consumidor pagará somente o excedente.
Quem atende a estes critérios deve procurar a Energisa e apresentar: Número de Identificação Social (NIS) ou Número do Benefício, além de documentos de identificação pessoal: RG e CPF e o número da unidade consumidora.
Canais de atendimento ao cliente:
• Aplicativo para celular Energisa On (disponível para iOS, Android e Windows Phone)
• Agências de atendimento presencial
• Ouvidoria – 0800 646 1196