O político Carlos Amastha deve estar administrando um conflito existencial com o empresário Carlos Amastha.

O primeiro buscando transformar realidades com ações políticas.

E o segundo avaliando o custo disso.

Política é entrega, doação. Empresário é troca, cambiagem.

A sinalização de Amastha de possibilidade de deixar a candidatura a prefeito por uma vice ao PSB, entretanto, sugere que o empresário tenha prevalecido até no anúncio da busca de composição já no primeiro turno.

É situação que não tem volta, palavra solta ao vento. Para o eleitor, no subconsciente e inconsciente, Amastha desistiu da candidatura. E do seu voto para prefeito.

Não adiante, após a verbalização da proposta, dizer que não aconteceu a aliança. Que pode  não acontecer mesmo. Mas a renúncia já teria se dado.

Obviamente que aquele que se oferece se sujeita ao preço praticado pelo mercado. E mercadoria oferecida tem preço menor do que aquela disputada.

É curiosa a entrevista que o considerado coordenador da campanha de Amastha, Adir Gentil, tenha oferecido o PSB para ocupar a vice de Eduardo Siqueira (Podemos) ou de Janad Valcari (PL).

Partidos bolsonaristas, enquanto o PSB é da base do governo federal. O vice-presidente da República é do partido. Aliança defendida até dias atrás pelo próprio Amastha.

Mais curioso ainda é o coordenador oferecer-se a Eduardo Siqueira e a Eduardo Gomes (que não é candidato) e não a Janad Valcari, a cabeça de chapa do PL.

Não deve estar sendo muito cômodo a Amastha a decisão.  Depois de reeleito em Palmas, disputou o governo e foi derrotado. Dois anos após, perdeu a eleição na Capital com seu candidato, ex-deputado Thiago Andrino "Amastha, e perdeu para sua criatura, a ex-vice Cínthia Ribeiro.  Em seguida não conseguiu eleger-se senador.

Neste toada, está há sete anos sem mandato.

Deixe seu comentário:

Ponto Cartesiano

Num dos últimos atos à frente da Procuradoria Geral do Estado, o agora ex-procurador Klédson de Moura Lima, demitido, a pedido, na noite de ontem, deixou um en...

A Polícia Federal deflagrou na manhã desta segunda-feira, 26/8, a Operação Timóteo 6:9, para apurar possíveis crimes de fraude a lic...

Um superfaturamento explícito. No inquérito da PF a proposta da cesta básica da MC Comércio de Alimentos, contratada pela Secretaria de Trabalho e A&c...