A prefeita Cínthia Ribeiro publicou no Diário Oficial do município ontem o Decreto 2601/24 que cria a comissão de transição na prefeitura.

Ainda que dentro do prazo estabelecido, os aliados de Eduardo Siqueira, o prefeito eleito, se incomodavam com a não publicação, mesmo que, inicialmente, a comissão estava prevista para de 15 de novembro a 15 de dezembro.

Um duto de condução a uma crise política entre ambos numa transição que, até agora, se dá dentro da normalidade.

Aliás, não fora Cínthia e seu grupo não haveria segundo turno, como é matemático.

A publicação, um dia antes da previsão do prazo inicialmente proposto, sugere que a prefeita escolheu o comando administrativo do processo de transição.

Nada imprevisível dado que Cínthia é a prefeita da cidade e responsável não só pelo cumprimento dos dispositivos que determinam o expediente, mas também pela própria administração por mais dois meses.

Anormal seria o contrário: o prefeito eleito – ainda não empossado no cargo – determinar a servidores do município atos pelos quais ainda não disporia de competência para  fazê-lo.

No decreto, Cínthia dá prazo até 26 de novembro para titulares das pastas entregarem relatório de transição de suas secretarias que serão repassados à comissão na primeira reunião a ser agendada ainda. E também determina a disponibilização de espaço para reuniões da equipe.

A comissão, como antecipara este blog, é composta por dez integrantes, cinco de cada lado.

Da prefeitura a integram :

I - Gustavo Bottós de Paula, Secretário da Casa Civil do Município;

 II - André Fagundes Cheguhem, Controlador-Geral do Município;

III - Eron Brigel Coelho, Secretário Executivo da Secretaria Municipal de Planejamento e Desenvolvimento Humano;

 IV - Maria Antônia da Silva Jorge, Procuradora do Município;

V - Thiago de Paulo Marconi, Presidente da Agência de Regulação, Controle e Fiscalização de Serviços Públicos de Palmas.

O grupo do prefeito eleito é formado por:

I - Júlio Edstron Secundino Santos, representante dos indicados do Prefeito eleito;

II - Glauber Santana Aires;

III - Dhieine Caminski;

IV - Cleison Almeida Nunes;

V - Rolf Costa Vidal.

Deixe seu comentário:

Últimas notícias

Ponto Cartesiano

A instalação da Comissão de Transição na Prefeitura da Capital nesta terça se reveste de simbolismo singular. A prefeita Cín...

Por 11 votos a zero o Supremo Tribunal Federal considerou inconstitucional a lei estadual que criou um sub-teto no poder Judiciário, limitando os salários dos ser...

O prefeito eleito Eduardo Siqueira esteve com o deputado Hugo Mota. O deputado paraibano é do Republicanos. Eduardo, do Podemos. Mota é antecipadamente o...