Em sessão do Tribunal do Júri realizada na quinta-feira, 28, dois réus acusados de matar um homem na cidade de Araguaína, no contexto de uma rivalidade entre facções criminosas, foram condenados a penas de até 24 anos de reclusão. O crime aconteceu em junho de 2023, tendo como vítima Aquiles dos Santos Arruda Júnior, de 32 anos de idade.

Na sessão, os jurados acolheram as teses do Ministério Público do Tocantins (MPTO) relativas à prática de homicídio qualificado por motivo torpe, mediante emboscada e com uso de recurso que dificultou a defesa da vítima.

A vítima foi surpreendida à noite, ao descer de sua moto para abrir o portão da entrada de sua  casa. Ele foi morto a tiros, atingido por 15 disparos.

Os autores do crime são Walisson Trindade Pardim, condenado a 24 anos e seis meses de reclusão; e Douglas Teixeira Fernandes, condenado a 21 anos e 10 meses de reclusão. Eles já se encontravam detidos preventivamente e passarão a cumprir a pena de imediato, em regime inicialmente fechado.

Conforme a denúncia apresentada pelo Ministério Público, os réus integravam uma organização criminosa rival à da vítima, e esse teria sido o motivo do crime.

 

Deixe seu comentário:

Últimas notícias

Estado

 O governador Wanderlei Barbosa anunciou que, com o apoio do Governo Federal, será possível viabilizar a travessia entre os estados do Tocantins e Mar...

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), revogou o livramento condicional que havia concedido na última sexta-feira (20) ao ex-deputado federal Dan...

O recesso forense do Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins (TRE-TO) teve início na sexta-feira, 20, e segue até o próximo dia 6 de janeiro de 2025. Dur...