O líder do governo Bolsonaro no Congresso, Eduardo Gomes (MDB), oficializou neste sábado seu apoio à candidatura de Otoniel Andrade (PTB). Em recente entrevista a um veículo da capital, ele já havia dito que caminharia junto com o petebista. A confirmação aconteceu em um evento no Espaço Radiancy, no setor Vila Nova, e contou também com a presença do deputado estadual Valdemar Junior (MDB), do presidente da Assembleia, Antonio Andrade (PTB), do candidato a vice, Doutor Hugo (SD) e dos candidatos a vereador. Oportunidade.
Em seu discurso, Gomes destacou a capacidade de articulação de Otoniel e garantiu que, a partir do ano que vem, vão buscar todas as parcerias possíveis em buscas de recursos para o município. “Eu poderia resumir o que vai representar a eleição do Otoniel como ‘oportunidade’. E os portuenses não podem perder essa oportunidade que têm de elegê-lo. Respeito todos candidatos, mas nenhum deles reúne a experiência dele. Vamos juntar forças com o governo do Estado, Assembleia e governo federal e fazer a revolução que Porto precisa”, disse.
Para o parlamentar, o desenvolvimento do município está diretamente ligado à escolha do candidato que tenha capacidade de buscar parcerias com outras instâncias de poder. “A partir do dia 16 de novembro, Otoniel, você já está convocado a ir a Brasília para juntos trazermos recursos para a cidade.” Geração de empregos Antônio Andrade também destacou a parceria que a gestão de Otoniel fará com o governo que Estado, para a gerar novos postos de trabalho em Porto, que já vai começar acontecer com a construção da ponte.
“Serão contratadas 200 pessoas nos próximos dias, todas aqui de Porto Nacional. O Estado já tem R$ 50 milhões na conta [para as obras da nova ponte], graças ao empenho do governo e o apoio do senador Eduardo Gomes”, disse, acrescentando que na próxima terça-feira, 3, fará a entrega de uma UTI móvel para o Hospital Regional. Duplicação Já o deputado Valdemar Júnior enfatizou a obra de duplicação da TO-050 (Porto Nacional-Palmas), devido ao fluxo de veículos entre as duas cidades. Como os demais oradores, ele falou da parceria que Otoniel fará com o Executivo estadual, o que vai colocar a cidade de volta “nos trilhos do desenvolvimento".