Na manhã desta quinta-feira, 24, policiais civis da 5ª Delegacia de Palmas, com apoio de agentes da 2ª Delegacia Especializada de Repressão às Infrações de Menor Potencial Ofensivo (Deimpo - Palmas), deram cumprimento a mandado de prisão preventiva em desfavor de um homem de iniciais E.R.A.S., de 61 anos, o qual é foragido da Comarca de Irecê, no Estado da Bahia, onde responde pelo crime de estupro de vulnerável.
O delegado Gilberto Augusto Oliveira Silva, titular da 5ª DP, explica que a prisão do indivíduo ocorreu depois que as equipes da Unidade Policial receberam uma denúncia anônima, informando que um foragido da justiça da Bahia estaria na Quadra 706 Sul. “De posse das características do indivíduo, as equipes da 5ª DP foram mobilizadas e, como apoio de agentes da 2ª Deimpo, foram para o local, onde abordaram e e efetuaram a captura desse indivíduo, que responde por estupro de vulnerável”, frisou.
O homem então foi conduzido até a sede da 2ª Central de Atendimento da Polícia Civil e, após a realização dos procedimentos legais cabíveis, encaminhado a Unidade Penal de Palmas, onde ficará a disposição do Poder Judiciário da Comarca de Irecê, cidade para onde deve ser recambiado para responder às acusações que lhes são imputadas.
O delegado Gilberto destacou a importância da prisão e também da colaboração da população para que a captura fosse efetivada. “Essa é mais uma ação de grande relevância, onde um homem investigado por um crime hediondo foi encontrado e preso pela Polícia Civil. No caso em tela, foi de fundamental importância, a colaboração da população que nos auxiliou com uma denúncia anônima que levou até o paradeiro desse foragido”, frisou.
Nesse sentido, o delegado solicita a população em geral para que continue ajudando a Polícia Civil com denúncias que levem a localização e prisão de foragidos da justiça, de pessoas que estejam praticando crimes ou que estejam mantendo objetos ilícitos em casa, para que a Polícia Civil possa tomar as medidas necessárias.