A Polícia Civil do Tocantins, por intermédio da 63ª Delegacia de Paraíso, concluiu, nesta terça-feira, 16, o inquérito policial que apurava a fraude cometida por um homem contra um amigo e sua família por mais de 10 anos. 

 

Conforme explica o delegado José Lucas Melo, responsável pelo caso, a vítima, de 42 anos, foi declarada incapaz para exercício do trabalho e assim fazia jus ao recebimento de um benefício previdenciário. Assim, em 2008, o autor do crime, atualmente com 46 anos, em razão da proximidade com a família, foi constituído curador do rapaz, ficando responsável pela obtenção e recebimento do benefício.  

 

“Ocorre que, ainda em 2008, o sujeito informou para a família do amigo que o benefício teria sido negado e seria preciso recorrer da medida. Desta forma, o criminoso permaneceu por 10 anos recebendo os valores do benefício e não repassando a quem de direito”, disse o delegado. 

 

Neste período, a vítima se manteve com ajuda de familiares. 

 

Para conseguir as assinaturas para renovar o benefício, o homem dizia que eram documentos necessários para tentar obter o benefício (que já recebia sem que ninguém soubesse). O valor do prejuízo causado é de mais de R$ 180 mil.


 

Indiciamento 

 

Indiciado pela Polícia Civil, o sujeito irá responder pelo crime de apropriação indébita majorada, de forma continuada e se condenado, pode pegar até cinco anos de prisão. 

Deixe seu comentário:

Estado

Em uma grande festa realizada nesse sábado, 27, para comemorar o seu aniversário de 58 anos, o presidente do PL Tocantins, senador Eduardo Gomes, reuniu, no Cry...

O Ministério Público do Tocantins (MPTO) interpôs agravo regimental no Superior Tribunal de Justiça (STJ), na quarta-feira, 24, visando restabelecer o ju...

A Secretaria de Estado da Mulher (Secmulher), em parceria com o Projeto Mulheres que Inspiram e a Prefeitura de Tocantinópolis, uniram esforços para...