Julho também é mês de alta demanda para a Região Turística Encantos do Jalapão. Nos últimos anos, a região se tornou um dos destinos mais desejados pelos amantes do ecoturismo, da natureza e da aventura, reunindo a beleza singular das dunas, dos fervedouros e das cachoeiras, além de agregar um valor cultural inestimável: as tradições mantidas por suas comunidades.

 

O fluxo de viajantes tem aumentado desde o início do mês e está movimentando as operadoras locais, que geralmente recebem os clientes em Palmas e iniciam seus roteiros por Taquaruçu, seguindo para a Lagoa do Japonês, em Pindorama (Região das Serras Gerais), antes de partir para os atrativos mais conhecidos do Jalapão.

 

O empresário Leonardo Azevedo ressalta que houve uma expressiva demanda de turistas. “Interessante que está começando a ter maior demanda de turista estrangeiro”, revela, ao citar que a viabilidade de acesso está melhorando. “Isso facilita muito para o turismo e para quem atende a gente, como os fornecedores de restaurantes e hotéis. “O controle de visitação nas dunas está muito legal também, porque a gente consegue ter um ordenamento melhor”, completa.

 

Ano inteiro

 

Em 2023, somente o Parque Estadual do Jalapão recebeu 53.966 visitantes, ante as 47.871 pessoas registradas em 2022. Este dado, juntamente com as ações de divulgação do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Turismo, leva à expectativa de um aumento exponencial neste ano.

 

“O Jalapão é nosso principal cartão postal, mas também a porta de entrada de turistas que acabam visitando outras regiões turísticas, como as Serras Gerais e as Serras e Lago, que inclui Palmas, a principal porta de entrada do Estado, por via aérea”, comenta o secretário de Turismo Hercy Filho, enfatizando que as ações e investimentos da gestão Wanderlei Barbosa visam tornar o Jalapão mais acessível e preparado para receber um fluxo maior de turistas o ano inteiro.

 

“Hoje, temos apresentado o Jalapão nas feiras e campanhas como um destino que pode ser visitado ao longo do ano, não apenas em julho e feriados. É uma região que não sofre grandes mudanças climáticas, ao contrário, muitos preferem visitar no período das chuvas”, explica superintendente de Operações Turísticas e Projetos Estratégicos, Kleiryanne Aguiar.

 

Deixe seu comentário:

Estado

O compartilhamento de informações entre as Polícias Civis do Tocantins e do Mato Grosso resultaram na prisão de M.S.A., de 29 anos, apontado como aut...

"Vamos desburocratizar, dar segurança jurídica, excluir taxas, diminuir impostos e criar incentivos fiscais. Não se faz gestão sem apoio pol&iac...

  No início da tarde desta quinta-feira, 5, policiais civis da 1ª Divisão de Repressão a Narcóticos (DENARC - Palmas), coordenados pelo de...