Mais uma vítima do desabamento da Ponte JK, que liga os estados do Tocantins e do Maranhão, foi encontrada na noite dessa sexta-feira, 27, e levada para o Instituto Médico Legal de Imperatriz. A vítima foi identificada após exames realizados por um papiloscopista da Polícia Federal. Trata-se de Elizangela Santos das Chagas, 50 ano, natural de São Domingos do Capim (PA). 

 

Vale ressaltar que uma força-tarefa foi criada para agilizar a identificação e liberação dos corpos das vítimas do desabamento parcial da ponte Juscelino Kubitschek, que liga os estados do Tocantins e do Maranhão. A parceria entre a Secretaria da Segurança Pública do Tocantins,  por meio da Superintendência de Polícia Científica, com a Prefeitura de Tocantinópolis, viabilizou a montagem de um Núcleo de Medicina Legal avançado, no aeroporto da cidade.


 

No local, os trabalhos são realizados por um perito oficial médico, peritos criminais, agentes de necrotomia e papiloscopista. “São duas tendas,  uma para os familiares e outra para as equipes onde faremos o trabalho de identificação e liberação dos corpos. É o mínimo que poderíamos fazer para aliviar a angústia dessas pessoas e possibilitar que elas possam em breve, velar e sepultar seus entes queridos”, informou o chefe do Núcleo de Medicina Legal de Tocantinópolis e responsável pelos trabalhos,  Hydelgardo Henrique Martins Costa.

 

A equipe de mergulho composta por bombeiros militares do Tocantins e do Maranhão e liderada pela Marinha do Brasil, iniciou o mergulho no Rio Tocantins, por volta das 13h, da última quarta-feira,  25. 


 

O secretário da Segurança Pública, Wlademir Mota Oliveira, destaca que a união de forças neste momento é fundamental para que as famílias possam dar uma despedida digna aos seus entes. “Estamos em uma data festiva em que muitas dessas pessoas tinham planos de passar o Natal com seus familiares,  mas infelizmente foram vítimas desse desabamento. Neste momento de dor é fundamental que haja celeridade nos trabalhos de identificação para que os corpos sejam liberados e as famílias e os amigos possam se despedir”, destacou.

 

Deixe seu comentário:

Últimas notícias

Estado

Nessa quinta-feira, 26, policiais civis da 99ª Delegacia de Paranã prenderam um homem de iniciais M.F.F., 62 anos, investigado pelo crime de estupro de vul...

Um indivíduo de iniciais J.D.C., de 37 anos, apontado como o autor de dois homicídios e uma tentativa de homicídio, no ano de 2013, em Santa Terezinha do Toc...

Mais uma vítima do desabamento da Ponte JK, que liga os estados do Tocantins e do Maranhão, foi encontrada. O corpo foi localizado a 16km do local do acidente. Tra...