O Ministério Público Estadual  (Procurador de Justiça) emitiu parecer contrário ao habeas corpus protocolado no Tribunal de Justiça pela defesa do ex-governador Mauro Carlesse.

Conforme apurou o Política & Acessórios nesta tarde, o habeas corpus ainda não foi julgado pela turma de desembargadores do Tribunal.

O julgamento está por conta dos desembargadores Angela Prudente, Eurípedes Lamounier, Marco Villas Boas, Adolfo Amaro e João Rodrigues.

Carlesse foi preso preventivamente por supostamente estar articulando uma fuga do país. Os argumentos do MPE e da Justiça de primeira instância são controversos.

Entre a “descoberta” de suposto plano e a prisão transcorreram-se dez meses. E no período, o ex-governador teria viajado por duas vezes à Europa, retornando ao país.

A Justiça também marcou leilão de veículos encontrados em sua posse. O bens, entretanto, pertencem a duas empresas que recorreram à Justiça contra o leilão de seu patrimônio.

Deixe seu comentário:

Últimas notícias

Destaque

O conselheiro Alberto Sevilha foi eleito nesta manhã presidente do Tribunal de Contas do Estado. Sevilha é o atual vice-presidente. Como vice, ficou a conselheir...

O juiz William Trigilio da Silva (2ª Vara da Fazenda e Registros Públicos de Palmas) indeferiu na tarde desta terça-feira tutela de urgência requerida pel...

No primeiro semestre deste ano, a BRK conseguiu passar uma borracha na CPI implantada pelos vereadores. Colocando os fatos em ordem e concatenando-os uns aos outros não...