Dando continuidade às ações da operação Narke, que é de iniciativa do Ministério da Justiça e Segurança Pública e visa combater o tráfico de drogas em todo o país, na noite dessa terça-feira, 25, policiais civis da 8ª Divisão Especializada de Combate ao Crime Organizado (DEIC - Gurupi), sob o comando do delegado Rafael Falcão, efetuaram a prisão de uma mulher de iniciais I.G., de 19 anos, pelo crime de tráfico de drogas.
A autoridade policial destaca que as investigações revelaram que, logo após seu marido ser preso pelo mesmo crime, a mulher teria assumido o comando da boca de fumo, passando a vender substâncias entorpecentes para usuários de Formoso do Araguaia.
“Diante dos fatos, iniciamos as diligências investigativas, e na noite de ontem, após trabalho de monitoramento realizado nas imediações do imóvel, constatamos um intenso fluxo de pessoas entrando e saindo do local, no intuito de adquirir drogas”, ressaltou o delegado.
Em pouco tempo, os policiais flagraram várias situações típicas do tráfico de drogas e adentraram ao local, onde foram encontradas várias porções de maconha e cocaína, já devidamente embaladas e prontas para a venda.
A mulher recebeu voz de prisão e foi conduzida até a 12ª Central de Atendimento da Polícia CIvil, em Gurupi, onde foi autuada em flagrante por tráfico de drogas.
Após a realização das providências legais cabíveis, I.G. foi entregue a custódia do sistema prisional e aguardará manifestação do Poder Judiciário.