Crédito: Lia Mara

Os primeiros 60 dias de 2025 na Fundação Municipal de Meio Ambiente (FMA) foram marcados por mudanças e esforços para melhorar o atendimento ao público palmense. Entre as principais ações, destaca-se a redução no número de processos acumulados. Do total de 96 que estavam para serem analisados, há cerca de quatro anos em alguns casos, relacionados a licenças ambientais, 60% já foram liberados.

 

O presidente da FMA, Isac Braz Cunha, explicou que toda atividade comercial precisa de anuência do órgão ambiental municipal, como no caso de licenças ambientais, autorizações ambientais e licenças simplificadas. “Toda e qualquer atividade, seja comercial ou industrial, requer o aval do órgão ambiental. Isso é importante por questões de segurança e também para a obtenção de apoios financeiros. A primeira exigência é a licença”, destacou.

 

Como solicitar a licença?

 

Para solicitar essa e outras licenças relacionadas à Fundação Municipal de Meio Ambiente (FMA), o cidadão pode acessar o portal do cidadão. Além disso, o requerente pode comparecer ao protocolo da FMA, portando os arquivos digitais necessários, e abrir o processo no local.

 

A FMA está localizada na ACNE 01, conjunto 1, Rua NE 01, lote 09, sala 11, 1º piso.

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