Nesta segunda-feira, 15/04, o SESI Tocantins deu início às aulas do curso de Robótica Educacional destinado a crianças de 8 a 11 anos, na unidade de Palmas. O curso, que se estenderá até o dia 26, promete ser uma jornada enriquecedora para os participantes.

 

Durante as aulas, os estudantes têm a oportunidade de explorar e aprimorar uma série de competências cruciais, incluindo pensamento criativo, raciocínio lógico, resolução de situações-problema e trabalho em equipe. Com um material didático voltado para a programação e criação de projetos, as atividades são dinâmicas e práticas, abordando conceitos básicos de programação, automação e princípios da robótica.

 

“No primeiro momento, eles vão entender como funcionam os recursos tecnológicos e depois iniciam a fase de programação. E esses conteúdos aprendidos vão auxiliar na interpretação do mundo tecnológico”, explicou o professor Timóteo.

 

O curso agradou os alunos e suas famílias. Para Thalia, mãe da aluna Lia Maria Carneiro, a decisão de inscrever a pequena no curso de Robótica vai muito além de apenas prepará-la para o futuro. "Quero que ela esteja preparada para um mundo cada vez mais tecnológico. Acredito que a robótica pode ajudá-lo a desenvolver habilidades como criatividade e resolução de problemas.”

 

Ela ressalta que a filha está feliz e empolgada com as primeiras aulas de robótica. “Ela me disse mais cedo que adorou e aprendeu muito no primeiro dia e que tá muito empolgada para montar o primeiro robô”, pontuou Thalia Batista, que também é tia dos alunos Miguel Carneiro de Borges de Carvalho, Augusto Julião Sene Carneiro Oliveira e Isabella Carneiro.
 

Nova turma

 

Devido à alta procura pelo curso, o SESI decidiu abrir uma nova turma, desta vez no período vespertino. “Muitas pessoas nos procuraram buscando vagas para o curso de robótica. Percebemos que muitos pais e alunos desejavam participar do curso, mas devido aos horários escolares pela manhã, ficavam impossibilitados. Desta forma decidimos abrir a segunda turma no turno vespertino, com 20 vagas disponíveis”, informou o supervisor pedagógico do SESI Palmas, Márcio Ferreira.

 

Para mais informações e inscrições, entre em contato pelos telefones (63) 98403-2548 ou (63) 99941-4417, ou visite nossa unidade SESI Palmas.

Deixe seu comentário:

Estado

Em uma grande festa realizada nesse sábado, 27, para comemorar o seu aniversário de 58 anos, o presidente do PL Tocantins, senador Eduardo Gomes, reuniu, no Cry...

O Ministério Público do Tocantins (MPTO) interpôs agravo regimental no Superior Tribunal de Justiça (STJ), na quarta-feira, 24, visando restabelecer o ju...

A Secretaria de Estado da Mulher (Secmulher), em parceria com o Projeto Mulheres que Inspiram e a Prefeitura de Tocantinópolis, uniram esforços para...