A Universidade Estadual do Tocantins (Unitins) publicou nesta quinta-feira, 16, a convocação para a matrícula dos aprovados na primeira chamada do Vestibular 2025/1 para os cursos presenciais nos câmpus Araguatins, Augustinópolis, Dianópolis, Palmas e Paraíso. O prazo para solicitação de matrículas on-line inicia na próxima segunda-feira, 20, e segue até o dia 26 de janeiro. Confira o Edital de Convocação para Matrículas na página do Processo Seletivo.
Também foram publicados na página do certame nesta quarta-feira, 15, os resultados definitivos dos procedimentos de heteroidentificação dos candidatos aprovados e classificados na modalidade de cotas para pretos e pardos, bem como da perícia médica dos candidatos aprovados nas cotas para pessoas com deficiência.
Os convocados na primeira chamada devem seguir as informações do edital de convocação e solicitar a matrícula por meio da plataforma I-Protocolo. Todas as orientações, assim como o link para o I-Protocolo, estão disponíveis na página do edital, no Portal da Unitins (acesse aqui).
De acordo com o edital de convocação, poderão se matricular os candidatos que apresentarem certificado ou declaração que comprove a conclusão do Ensino Médio. Além disso, os candidatos aprovados nas vagas reservadas para pretos ou pardos deverão apresentar a autodeclaração deferida pela banca de heteroidentificação e os aprovados nas vagas destinadas às pessoas com deficiência deverão enviar, no ato da matrícula, relatório médico que contenha parecer descritivo, no qual conste obrigatoriamente o código da deficiência, nos termos do Código Internacional de Doenças (CID). Já os candidatos aprovados nas vagas destinadas aos indígenas, deverão enviar o Registro Administrativo de Nascimento Indígena (RANI).
As aulas do semestre 2025/1 iniciarão no dia 3 de fevereiro em todos os câmpus e polos da Unitins. Confira aqui o Edital de Convocação para Matrículas do Vestibular 2025/1.
Vestibular 2025/1
O Vestibular 2025/1 da Universidade Estadual do Tocantins ofertou 680 vagas para os cursos presenciais de Administração, Ciências Contábeis, Direito, Engenharia Agronômica, Enfermagem, Medicina, Letras, Pedagogia, Serviço Social, Sistemas de Informação e Tecnologia em Gestão do Agronegócio. As provas foram aplicadas no dia 1º de dezembro em 6 cidades do Tocantins.