A Universidade Estadual do Tocantins (Unitins) estendeu até a próxima sexta-feira, 8 de novembro, o prazo para pagamento do boleto referente à taxa de inscrição do Vestibular 2025/1 para os cursos presenciais. Conforme o edital, a inscrição só será efetivada após a confirmação do pagamento do boleto bancário, no valor de R$ 120, dentro do período estipulado.

De acordo com Vinicius Augusto de Oliveira, presidente da comissão do Vestibular, a prorrogação visa evitar desistências devido ao não pagamento da taxa. "Decidimos estender o prazo pensando principalmente nas pessoas que trabalham na iniciativa privada e, geralmente, recebem o salário no quinto dia útil. Assim, aumentamos a possibilidade de outros candidatos pagarem o boleto, que venceria hoje, dia 4, para que mais pessoas tenham a oportunidade de participar do nosso vestibular", explicou.

Os candidatos devem ficar atentos aos horários definidos pelas instituições financeiras para o pagamento de boletos, a fim de não perderem o novo prazo. Caso o candidato realize o pagamento de mais de uma inscrição, seja para o mesmo curso, para cursos diferentes, ou repita o pagamento para a mesma inscrição (mesmo boleto), apenas a inscrição cuja data de pagamento for mais recente será confirmada no sistema. As demais inscrições serão canceladas automaticamente.

Os detalhes completos podem ser conferidos no edital do certame.

Vestibular 2025/1

Neste processo seletivo, a Unitins oferece 680 vagas distribuídas entre os câmpus de Araguatins, Augustinópolis, Dianópolis, Palmas e Paraíso. As inscrições encerraram na última sexta-feira, 1° de novembro, e as provas serão aplicadas no primeiro domingo de dezembro, dia 1°.

A lista completa de inscrições confirmadas e os locais de prova serão publicados na página do Vestibular, no Portal da Unitins.

 

Deixe seu comentário:

Últimas notícias

Estado

Pela sexta edição, o deputado estadual Eduardo Mantoan (PSDB) marca presença no Smart City Expo World Congress, maior evento global de cidades inteligente...

  Encontram-se presos e à disposição do Poder Judiciário, dois homens de iniciais M.R.S., 32 anos, e R.G.S, 31 anos, apontados como autores do...

A Justiça acatou o pedido do Ministério Público do Tocantins (MPTO) e determinou que a Secretaria de Estado da Educação (Seduc/TO) for...