Na terça-feira, 11, durante a sessão na Câmara Municipal de Palmas, o vereador Carlos Amastha apresentou requerimento ao presidente da Casa pedindo “Votos de Congratulações” aos policiais militares que realizaram um ato heroico ao salvar a vida de um bebê recém-nascido engasgado com leite materno. O gesto ressalta a bravura e dedicação desses profissionais à segurança da população.
O reconhecimento é direcionado aos seguintes policiais militares: CB - Ricardo Feitosa Rodrigues, SD - Abimael Ferreira dos Santos, SD - Kássyo Wesley Santana Santos e SD - Luiz Filipe Pereira Mota.
“Temos que reconhecer e valorizar o trabalho dos profissionais que arriscam suas vidas para garantir o bem-estar da população”, afirmou Amastha.
Salvamento
O incidente ocorreu no dia 6 de outubro de 2024, quando um bebê com apenas 20 dias de vida começou a engasgar. Desesperados, os pais encontraram a equipe da Força Tática da PM-TO durante um patrulhamento na Avenida Tocantins, em Taquaralto. Os policiais estavam no lugar certo e na hora certa.
Ao perceberem que o bebê estava desfalecido, com a pele arroxeada e sem respirar, os agentes agiram rapidamente e aplicaram a manobra de desengasgo, conseguindo reanimá-lo. Por se tratar de um prematuro e gêmeo, o procedimento foi realizado com ainda mais cuidado, demonstrando a eficiência e o preparo dos policiais.