O ex-presidente Jair Bolsonaro deve decidir na manhã desta segunda sua agenda na campanha da candidata do PL, Janad Valcari.

Mas o senador Eduardo Gomes (presidente regional do PL) sinalizou ao blog na noite de ontem que pode ser amanhã ou quarta-feira.

O grupo reuniu a militância ontem para encontro (comício) com a ex-primeira dama Michele Bolsonaro (PL) e a senadora Damares Alves (Republicanos).

Damares é aquela que disse que queria se matar e subiu no pé de goiaba com veneno mas viu Jesus. E que meninos vestem azul e mulheres rosa. As próximas pesquisas dirão de suas contribuições a Janad.

Jair Bolsonaro sempre arrastou pessoas aonde vai. Mas quando a disputa é no próprio campo bolsonarista, as estatísticas o contrariam, o que sugeriria precaução à campanha do PL.

Mas a esta altura da campanha, se é de graça ou precificado, vale até injeção na testa. As pesquisas de intenção de votos indicariam empate técnico. Mas Eduardo Siqueira com viés de subida.

Nas eleições de 2022, por exemplo, o candidato do PL ao governo apoiado por Bolsonaro (Ronaldo Dimas) teve 29,33% dos votos na Capital.

Wanderlei Barbosa (Republicanos) - com Bolsonaro literalmente adversário no palanque de Dimas (PL/Podemos) - saiu em Palmas com 54,51% dos votos nominais. Não só sem o apoio de Bolsonaro. Mas com sua adversidade.

Daqui a sete dias se enfrentam novamente dois candidatos do campo bolsonarista: Eduardo Siqueira (Podemos) e Janad Valcari (PL/Republicanos). Inverteu-se as composições.

Nessa divisão bolsonarista fica claro, assim, que a força-pêndulo de maior impulso é Wanderlei Barbosa. Que derrotou Jair Bolsonaro e seu candidato em 2022. E Wanderlei foi às ruas por Janad.

Isto porque o candidato de Jair Bolsonaro na Capital em 2024, Janad Valcari (PL) tenderia a ser o “Ronaldo Dimas” de ontem. E Eduardo Siqueira o “Wanderlei” de hoje.

Deixe seu comentário:

Ponto Cartesiano

O deputado Junior Geo tem, agora, um bom  motivo para apoiar o deputado Eduardo Siqueira Campos. O aceno feito pelo partido do ex-deputado Eduardo Siqueira&n...

O governo decidiu alterar o Dia do Funcionário público, passando o “feriado” de 28 de outubro para 1º de novembro. Outros governos tamb&eacut...

Está disponível no site da Federação das Indústrias do Estado do Tocantins (FIETO) nesta quinta-feira, 17/10, pesquisa de int...