O BRB (Banco de Brasília) só assumirá a folha de pagamento dos servidores públicos estaduais a partir do mês de julho. A informação foi confirmada pela Secad (Secretaria Estadual da Administração) ao Sisepe-TO (Sindicato dos Servidores Públicos Estaduais) na manhã desta segunda-feira, 24 de março.

 

A pedido do presidente do Sisepe, Elizeu Oliveira, o diretor de Comunicação e Relações Públicas, Gebson Reis Alves, esteve pessoalmente na sede da Secad para colher todas as informações. A secretaria garantiu que pelo menos até julho os pagamentos dos salários dos mais de 50 mil servidores e dos milhares de aposentados e pensionistas seguem sendo feitos no Banco Brasil (ou nos bancos que cada um já fez a portabilidade).

 

Além disso, as pessoas que optarem por antecipar os passivos, procedimento que só é possível fazer no BRB, terão sua conta aproveitada e não precisarão atualizar qualquer cadastro.

 

Os demais serão contactados pela Secad e informados da mudança do Banco do Brasil para BRB com tempo hábil para todos os procedimentos, inclusive, fazer a portabilidade caso seja do interesse do funcionário público.

 

“O sindicato está aqui para tranquilizar os funcionários públicos estaduais. Ninguém vai ficar sem salário e não haverá qualquer mudança abrupta. Estamos acompanhando passo a passo e inclusive até já cobramos do governo do governo estadual para que o novo banco tenha uma rede de atendimento ampla, não prejudicando os servidores”, frisou Gebson Alves.

 

Deixe seu comentário:

Últimas notícias

Estado

  A Justiça atendeu ao pedido liminar formulado pelo Ministério Público do Tocantins (MPTO) em ação civil pública ajuizada em dez...

O auxiliar de serviços gerais João Francisco Mota da Silva foi condenado, nesta quinta-feira, 27, a pena de 21 anos e 10 meses de reclusão por matar seu irm...

A Assembleia Legislativa do Tocantins (Aleto) realizou na manhã desta quinta-feira, 27, Sessão Solene em homenagem aos 35 anos da Universidade Estadual do Toc...