Na sessão de hoje (25) o deputado estadual Eduardo Mantoan (PSDB) apresentou um Projeto de Lei que estabelece direitos às mulheres que sofram perda gestacional e neonatal.

 

O PL pretende garantir que as gestantes permaneçam no pré e no pós-parto na enfermaria, separadas das demais pacientes que tiveram seus filhos nascidos vivos. Além disso, a proposta prevê o acompanhamento psicológico e social desde o momento do diagnóstico até o período pós-operatório. “A perda de um filho já é por si muito dolorosa, por isso defendo que os cuidados com estas mães sejam ainda mais humanizados”, explicou o deputado.

 

Se aprovada, a propositura de Mantoan também possibilitará que as mulheres guardem recordações dos seus filhos, respeitando os protocolos hospitalares.

 

 

 

Matérias importantes aprovadas

 

 

Foi aprovado o requerimento do deputado Mantoan solicitando a instalação de um Posto do Sistema Nacional de Emprego (SINE) em Aguiarnópolis, para facilitar a procura de emprego durante as obras de reconstrução da ponte Juscelino Kubitschek.

 

Também foi aprovado o pedido de recuperação asfáltica dos trechos das rodovias: TO-280, TO-040 e TO-387, entre Natividade e Dianópolis, com passagem por Almas e Porto Alegre do Tocantins.

 

Outra propositura de autoria do parlamentar aprovada foi a de implementação de medidas específicas para o monitoramento e o enfrentamento do avanço dos casos de COVID-19, no Estado.

 

Deixe seu comentário:

Últimas notícias

Estado

O deputado Eduardo Mantoan (PSDB) marcou presença no 1º Encontro de Vereadores e Servidores das Câmaras Municipais do Tocantins, realizado ontem e hoje, em Pal...

O vereador Carlos Amastha marcou presença na inauguração da Casa da Mulher Brasileira de Palmas, realizada nesta sexta-feira, 28. A obra, que visa oferecer ate...

  A Justiça atendeu ao pedido liminar formulado pelo Ministério Público do Tocantins (MPTO) em ação civil pública ajuizada em dez...