O vice- governador Laurez Moreira (presidente regional do PDT) vai mesmo apoiar Eduardo Siqueira. O candidato do Podemos tem, agora, no 2° turno, o PDT, PP, PSDB, PT e PC do B, que não teve no 1º.

A decisão de Laurez já era esperada dentre os ligados a Wanderlei e à coordenação de campanha de Janad como apurou o blog na noite de ontem. 

Motivos: os desgastes dos últimos meses em Gurupi (o filho de Laurez foi o vice do candidato do PSD, partido de Irajá Abreu). Diferente da avaliação sobre Vicentinho Jr.

A escolha, entretanto, seria apenas uma movimentação democrática entre partidos e dirigentes nas eleições municipais não fosse a já conhecida adversidade interna entre o governador e o vice, o colégio eleitoral envolvido e as partes do outro lado.

Fico a imaginar o ex-governador Siqueira (tão lembrado ontem pelo deputado Vicente Jr na mudança para Eduardo Siqueira) apoiando um candidato em Palmas e vices como Raimundo Boi, Darci Coelho, João Oliveira pedindo votos para candidatos de oposição ao governo na Capítal.

Uma situação elaborada, em larga medida, pela ineficiência na administração de "fuxicos" por parte do staff palaciano, que são conhecidos desde que existem governos. Uma inabilidade política gritante dos formuladores políticos do governador.

No caso do PP, Eduardo teve um ganho aparente considerável diante da perda dupla (ativo deslocado para o adversário) de sua oponente, deputada Janad Valcari.

O estabelecimento de dois grupos (um governista e outro oposicionista), as circunstâncias e a forma como isto se dá, antecipou 2026. Mesmo sem o resultado das urnas de 27 de outubro.

Laurez minimizou ao blog a situação. Disse que está tudo normal e continua ajudando no que pode o Estado. Mas não poderia “abrir mão de procurar a melhor opção para Palmas”. O anúncio oficial deve ser feito nesta quarta.

A decisão de Laurez ocorreu após reação de Wanderlei Barbosa à conjuração governista. Se agia com Janad (em Palmas) como Bolsonaro com Ricardo Nunes em São Paulo (ambos tem o vice) arregaçou as mangas.

Viu o futuro ameaçado por Laurez, Vicentinho Jr, Eduardo Siqueira, Ronaldo Dimas, Cínthia Ribeiro, Irajá Abreu, PT e PCdoB.

E buscou fundir as forças com Dorinha, Eduardo Gomes, Janad e Carlos Gaguim. Dois dias após imagem em que ressaltava a força nas urnas apenas do UB e do Republicanos.

Deixe seu comentário:

Ponto Cartesiano

O deputado Junior Geo tem, agora, um bom  motivo para apoiar o deputado Eduardo Siqueira Campos. O aceno feito pelo partido do ex-deputado Eduardo Siqueira&n...

O governo decidiu alterar o Dia do Funcionário público, passando o “feriado” de 28 de outubro para 1º de novembro. Outros governos tamb&eacut...

Está disponível no site da Federação das Indústrias do Estado do Tocantins (FIETO) nesta quinta-feira, 17/10, pesquisa de int...