A Prefeitura de Palmas publicou no Diário Oficial desta segunda-feira, 13, o Decreto de Nº 2.640 que dispõe sobre a autorização para a realização do processo licitatório que visa à concessão do serviço de transporte coletivo de passageiros na Capital.

A licitação ocorrerá na modalidade de concorrência pública, nos termos da legislação aplicável, e deverá obedecer aos termos da Política Nacional de Mobilidade Urbana, instituída pela Lei nº 12.587, de 3 de janeiro de 2012. A contratação do serviço será realizada pela menor tarifa de remuneração quilométrica para o serviço prestado que deve atender toda a área urbana do Município. A vigência da concessão será de  240 meses, podendo ser prorrogada por igual período a critério da Administração Municipal e nos termos definidos no edital.

Um dos critérios, conforme a publicação, é a oferta de 180 ônibus para acesso às pessoas com dificuldade severa de locomoção, incluída a execução de atividades correlatas como a implantação e operação de sistemas de informação aos usuários e sistemas de bilhetagem eletrônica e de cadastramento dos usuários.

Justificativa
Conforme o presidente da Agência de Transporte Coletivo de Palmas (ATCP), Walace Pimentel, o processo licitatório justifica-se pela limitação econômica e de experiência operacional do Município no âmbito dessa atuação, que, em experiência recente, mostrou-se desvantajosa e com reflexo direto na qualidade do serviço prestado ao cidadão.

Deixe seu comentário:

Últimas notícias

Estado

O Sisepe-TO (Sindicato dos Servidores Públicos no Estado do Tocantins) pediu, em ofício, que o governo estadual tome todas as providências para regularizar os...

O Sindicato dos Hospitais e Estabelecimentos de Serviços de Saú...

Mais de 7 mil servidores receberão nesta sexta-feira, 10, o auxílio-alimentação. Ao todo serão R$ 7.100.757,18 disponíveis por meio dos ca...