O suplente de deputado federal Tiago Dimas, presidente regional do Podemos, confirmou ao blog que o partido tem levado com muita cautela a discussão sobre criação de federação ou fusão com outra legenda.
Para Dimas, “o partido tem entendido que o crescimento significativo que obteve nas eleições 2022 nos coloca numa posição bastante favorável para 2026, com chapas já bem desenhadas e que tem nos passado um cenário a nível nacional de eleição de uma boa quantidade de deputados federais”
Segundo ainda o dirigente, “o foco e objetivo é formar uma bancada de aproximadamente 30 deputados”. Ele cita como exemplo a situação do partido no Tocantins.
“A firmeza e segurança que nossa presidente Renata Abreu passou em todo o processo foi fundamental para garantirmos a candidatura do Eduardo Siqueira”.
Ponderou que, mesmo diante de pressões de diversas frentes, ela se manteve firme e hipotecou apoio total do partido. Situação que teria ocorrido em diversos outros estados.
“Então esse comando seguro e com propósito pela nacional, dá segurança para as estaduais. Isso reflete significativamente na eleição 2026”, assegurou.
“E aqui no estado o caminho está bem trilhado. Eduardo está mostrando em poucos dias que realmente veio para fazer a diferença. Vamos fazer bem o dever de casa e chegaremos fortes em 2026”.