O Tribunal de Justiça (como informou em primeira mão este Política & Acessórios) pode julgar novo habeas corpus em favor do ex-governador Mauro Carlesse, preso preventivamente.
A fundamentação da prisão você já leu aqui: suposição de fuga quando o acusado não estava proibido de viajar.
Muita gente vê no apontamento do blog defesa de Carlesse, quando se está resistindo é à contrariedade ao estado democrático de direito.
Quer ver outra? O mesmo juiz que decretou a prisão preventiva de Mauro Carlesse já marcou para fevereiro (próximo mês) o leilão dos veículos apreendidos em posse do ex-governador.
Detalhe incomum: sabe-se agora que nenhum dos três veículos estão em nome de Mauro Carlesse. E sim de empresas que não tem Carlesse sequer como sócio ou acionista.
Mas foram apreendidos. e irão à praça pública na conta de Mauro Carlesse. Sugestivamente penalizando o ex-governador mas apropriando-se de propriedade de outrem.
Em tese, a Justiça estaria praticando apropriação indébita não justificado e comprovado juridicamente que o ex-governador fosse o dono. Ah, LA, mas pode ser um "rolo".
Ora, pode até ser e aí mais um motivo para a Justiça comprovar. E inverter o processo em curso de atirar primeiro para perguntar depois. E se estiver levando prejuizos ao verdadeiro dono?
A empresa (cujos veículos estão no seu nome) pediu para liberar os veículos, mas a Justiça ainda não apreciou.
Embargos de terceiros e mandado de segurança. Concedeu liminar no MS, suspendeu a primeira data do leilão, não julgou os embargos, mas marcou, agora, o novo leilão.
No popular: a Justiça está mandando três veículos (valores aproximados de R$ 700 mil) de terceiros que não são acusados e nem estão no processo!!!!
Lembram-se da Operação Lavajato??? Quando a Justiça Federal condenou Lula a 12 anos no caso do Sítio Atibaia?
A JF (Sérgio Moro) atribuiu o sítio a propriedade de Lula (que seria produto de corrupção) na mesma hora em que a mesma Justiça penhorava o mesmo sítio numa execução contra o empresário-dono do imóvel que era outro e não Lula!!!! Expondo que o dono não era o Lula que condenara, negando sua própria acusação de propinas!!!
Lula ficou preso por 580 dias (quase dois anos) até o Supremo Tribunal Federal derrubar a arbitrariedade.
Sem julgamento de mérito das acusações, esse processo de prisão de Mauro Carlesse está a cada dia mais assustador.