O acordo entre as presidências do PP e do UB nacional na Federação contempla deputado Vicentinho Jr. na majoritária do UB, na viabilização da senadora Dorinha Seabra ao governo.
A declaração foi dada ao deputado presidente regional do PP nos Bastidores da Política, em O Povo na
TV, da TV Norte SBT Tocantins nesta segunda.
O acordo teria sido convalidado pelo presidente nacional do PP, senador Ciro Nogueira e do UB, Antônio Rueda. O anúncio oficial da Federação deverá ser feito amanhã, no Congresso Nacional.
Vicentinho disse ainda que não estaria descartada uma aliança com a base palaciana do governador Wanderlei Barbosa. "Não há qualquer problema" disse o deputado.
Para ele, se acontecer a aliança, não será novidade. Mas tão somente a prática do projeto inicial da base de Wanderlei antes do rompimento.
Na manhã desta segunda, a senadora Dorinha Seabra (UB) havia dito ao blog que a majoritária deve ser construída coletivamente com diferentes partidos.
Se mantidos os cargos de Dorinha e Vicentinho Jr, sobram, para uma eventual composição, duas vagas na chapa: uma de senador e outra de vice-governador.
Nos bastidores, o nome do vice deve ser indicado pelo Podemos e há uma forte defesa da primeira dama da Capital, Polyana Siqueira que, desde a campanha, demonstrou ter apoio popular.
A vaga de Senado caberia a Wanderlei Barbosa (caso renuncie) ou ao senador Eduardo Gomes.
Uma conta mais de subtração do que de adição, dependente das contingências e circunstâncias políticas sazonais.