Policiais civis que estão no plantão da 11ª Central de Atendimento da Polícia Civil, em Porto Nacional, recuperaram na manhã deste domingo, 6, um celular que acabara de ser furtado no Mercado Municipal da cidade. 

 

O dono do aparelho, que possui uma loja no Mercado Municipal, contou aos policiais que por volta das 9h30 deste domingo,  um indivíduo chegou em seu estabelecimento demonstrando interesse  em comprar um relógio.

 

Em determinado momento disse que seu celular estaria no conserto e que precisaria fazer uma ligação para o patrão dele, para pedir que o mesmo colocasse dinheiro em seu cartão para efetuar a compra. A vítima então resolveu emprestar seu celular ao autor, discou o número e entregou o telefone para ele. O autor chegou a entregar o seu cartão do banco à vítima.  Fingindo que estava falando com alguém, o autor foi se distanciando e empreendeu fuga do local com o celular da vítima. 

 

Ao tomarem conhecimento dos fatos,  os policiais civis, com apoio da Polícia Militar,  realizaram diligências na cidade e localizaram o aparelho celular escondido dentro do bagageiro de uma motocicleta, cujo proprietário não foi localizado.

 

O celular foi apreendido, periciado e devolvido ao legítimo proprietário. A motocicleta também foi apreendida e encaminhada ao pátio da Polícia Militar, por conter pendências administrativas.

 

“As investigações terão andamento com a finalidade de responsabilizar o autor da subtração, que já foi identificado pelos policiais plantonistas, e serão conduzidas pela 71ª Delegacia de Porto Nacional”, informou o delegado regional Fabrício Piassi. 

 

A autoridade policial destacou a celeridade da equipe em realizar diligências,  localizar o bem e restituir ao seu proprietário. “É compromisso da Polícia Civil desvendar quaisquer delitos que são apresentados pela comunidade, com foco em uma atuação célere e eficiente, de maneira a responsabilizar autores de crimes de qualquer natureza e minimizar os prejuízos de eventuais vítimas”, concluiu. 

 

Deixe seu comentário:

Últimas notícias

Estado

Dando continuidade às ações de combate à violência doméstica e familiar, na manhã desta sexta-feira, 4, policiais plantonistas da 9&...

Nesta sexta-feira, 4, uma ação de combate à criminalidade, deflagrada por policiais civis da Delegacia de Repressão a Roubos (DRR - Araguaína) re...

O Conselho de Sentença acolheu todas as teses do Ministério Público do Tocantins (MPTO) e condenou o policial penal Leonildo Sousa Cruz a 53 anos de rec...