As eleições para composição do Conselho Superior do Ministério Público do Tocantins (CSMP/TO) serão realizadas nesta sexta-feira, 6, entre 9h e 17h, por meio de votação online pelo Sistema Athenas.
A inscrição do procurador de Justiça Moacir Camargo de Oliveira para participação no pleito foi deferida pela Comissão Eleitoral na última quinta-feira, 29, e não houve pedido de impugnação. Ele atendeu a todos os requisitos necessários e foi o único procurador de Justiça inscrito para a vaga no CSMP que será preenchida mediante escolha dos promotores de Justiça.
A presidente do CSMP, procuradora-geral de Justiça Maria Cotinha Bezerra, também tornou público, no mesmo dia, o deferimento da participação do procurador de Justiça José Demóstenes de Abreu, o único procurador de Justiça inscrito à vaga de membro do Conselho Superior a ser preenchida por eleição do Colégio de Procuradores de Justiça.
O resultado da eleição será divulgado no site institucional do MPTO e informado à Procuradoria-Geral de Justiça.
A Comissão eleitoral é composta pelos promotores de Justiça Marcelo Ulisses Sampaio, como presidente; e Carlos Gagossian Júnior e Beatriz Regina Lima de Mello, como membros.