Na manhã desta quarta-feira, 16, a Polícia Civil do Tocantins, por meio da 34ª Delegacia de Filadélfia, deflagrou a operação Ruptura, que teve como objetivo dar cumprimento a sete mandados de busca e apreensão em endereços de pessoas investigadas por envolvimento com o tráfico de drogas na cidade.
Comandada pelo delegado Charles Arruda e contando com apoio das Divisões Especializadas de Repressão a Narcóticos (2ª DENARC), de Combate ao Crime Organizado (3ª DEIC), de Homicídios e Proteção à Pessoa (2ª DHPP) e da Delegacia de Repressão Roubos (DRR), todas de Araguaína, a operação resultou na localização e apreensão de uma arma de fogo, várias porções de drogas, grande quantidade de dinheiro, em espécie, um simulacro de pistola, e na prisão de um homem de iniciais P.H.G.A., de 32 anos, por tráfico de drogas.
Durante as diligências, os policiais civis também encontraram uma planta de maconha em um vaso, além de aparelhos celulares. Todos os objetos e demais itens apreendidos auxiliarão nas investigações que seguem em andamento.
O delegado Charles destaca que a operação Ruptura foi deflagrada depois que investigações dos policiais civis da 34ª DP, detectaram um constante comércio de substâncias entorpecentes que estava ocorrendo em Filadélfia em alguns pontos específicos.
“Com base nas investigações, foi representado junto ao Poder Judiciário, por mandados de busca e apreensão em locais já previamente mapeados e que estavam sendo utilizados para o tráfico de drogas, o que culminou nas apreensões e na prisão desse suspeito”, frisou a autoridade policial.
P.H.G.A. foi apresentado na 5ª Central de Atendimento da Polícia Civil, em Araguaína, onde foi autuado em flagrante por tráfico de drogas. Após a realização dos procedimentos legais cabíveis, ele foi recolhido à Unidade Penal Regional local, onde aguardará manifestação do Poder Judiciário.
O delegado Charles Arruda frisou que a operação representa mais uma ação integrada da Polícia Civil no combate ao tráfico de drogas e à criminalidade na cidade de Filadélfia. “Durante as ações da operação Ruptura, foi possível apreender drogas, retirar armas de fogo e um suspeito de tráfico de circulação, o que contribui significativamente para aumentar a segurança dos moradores da cidade, que faz divisa com o estado do Maranhão”, pontuou o delegado.
Sugestões de legendas: Foto 1, Dinheiro, drogas, maconha e arma de fogo apreendidos durante a operação Ruptura
Foto 2: Planta de maconha também foi localizada em Filadélfia.