Na manhã desta quinta-feira, 29, a Polícia Civil do Tocantins deu cumprimento a três mandados de busca e apreensão em residências de dois indivíduos, de 26 e 35 anos, investigados por crimes de estelionato ocorridos em 2023 e 2024. Os crimes foram cometidos contra uma pessoa no município de Araguaína e duas vítimas no Distrito de Luzimangues, em Porto Nacional.
O delegado titular da 72ª DP do Distrito de Luzimangues, delegacia responsável pela operação, Diogo Fonseca, explicou que as buscas foram realizadas em imóveis situados nos setores Riviera do Lago, Portal do Lago e Palmares. “O objetivo principal da operação foi a apreensão de documentos, aparelhos celulares, veículos e Certificados de Registro e Licenciamento de Veículos (CRLVs), com o intuito de avançar nas investigações que estão em andamento na delegacia”, explicou.
As investigações, que estão sendo conduzidas em três inquéritos distintos, procuram apurar crimes de estelionato, falsificação de documentos e associação criminosa. Os mandados foram emitidos pela 1ª Vara Criminal de Porto Nacional, após as investigações revelarem a participação direta dos dois homens nas atividades criminosas.
O delegado Diogo Fonseca destacou que as apreensões foram levadas para a sede da 72ª DP para que sejam tomadas as providências legais necessárias. “É Importante ressaltar que, até o momento, nenhuma prisão foi efetuada e que as apreensões serão encaminhadas para a perícia para que possamos dar prosseguimento nas investigações”, pontuou.
A operação reforça o compromisso da Polícia Civil em intensificar o combate aos crimes de estelionato, que têm se proliferado de forma alarmante no Estado nos últimos anos.